TERREMOTO AFETOU NOSSOS DIAS
Já era de se esperar que um terremoto dessa magnitude como o que atingiu o Japão trouxesse problemas não só para a ilha do pacífico mas para todo o planeta. Com o tremor de 8,9 que atingiu o país na última sexta-feira, os cientistas dizem que a costa do Japão pode ter se movido cerca de quatro metros para leste.
Eles concluíram também que o forte terremoto tenha mudado também o equilíbrio do planeta, movendo a Terra em relação a seu eixo em cerca de 16,5 cm, aumentando a velocidade da sua rotação e diminuindo a duração dos dias em cerca de 1,8 milionésimos de segundo.
A agência meteorológica do Japão propôs aumentar a magnitude do terremoto para 9.0. Isso faria do tremor o quinto maior da história desde que tremores começaram a ser registrados. Outras agências, no entanto, ainda não atenderam ao chamado.
Os pesquisadores afirmam que houve um grande deslocamento das placas tectônicas que ficam sob o Japão.Isso mexeu com o leito do oceano, deslocando uma enorme quantidade de água - o que levou a um tsunami.
Ken Hudnut, um geofísico da agência de geologia dos EUA, em Pasadena, na Califórnia, disse à rede MSNBC que informações que dependem de dados de GPS como mapas, navegadores por satélite usados em carros e registros de propriedade terão que ser mudados no Japão após o terremoto.
Atividade Débora Juiza e profetiza de Israel
Há 3 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário